quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O avanço do açúcar e etanol.

Brasil chega a 432 fábricas de açúcar e de etanol

O blog AGROIND, com ações e análises sobre o setor sucroenergético elaborado pelo Jornalista Delcy Mac Cruz informa que o país possui em atividade 432 usinas e destilarias, segundo levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Do total de unidades, 251 são mistas (produzem açúcar e etanol), 162 são destilarias (produzem exclusivamente etanol) 19 fabricam apenas açúcar.

Conforme o balanço, o Estado de São Paulo, com 196 unidades, segue na liderança do ranking de estados com maiores fábricas instaladas. Em segundo lugar está Minas Gerais (43 unidades), Goiás (33), Paraná (31), Alagoas (24), Pernambuco (23) e Mato Grosso do Sul (21).

A irrigação em cana ainda é pouco expressiva, ficando a fertirrigação com vinhaça como "obrigação", acreditamos no uso da irrigação como meio para potencializar a sustentabilidade e garantia de produtividade da cultura da cana, em especial, em regiões onde o déficit hídrico é prolongado, como é o caso do noroeste do Estado de São Paulo, que se apresenta com 8 meses de déficit, como evidenciado no artigo BALANÇO HÍDRICO COMO FERRAMENTA AO PLANEJAMENTO AGROPECUÁRIO PARA A REGIÃO DE MARINÓPOLIS, NOROESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores