terça-feira, 30 de junho de 2009

"Se quiser colher a curto prazo, plante cereais.
Se quiser colher a longo prazo, plante árvores.
Mas, se quiser colher para sempre, eduque crianças".
(Provérbio Chinês)

Um comentário:

  1. Minha tia foi professora de primário e tinha uma escolha pessoal em dar aulas à classes de pré. Ela era da época do mimiógrafo então quando modernizou não a deixei ficar pra trás, eu comecei a digitar as provas dela com ela sentada em uma cadeira ao meu lado, como era muito perfeccionista nunca pedia, sempre exigia que eu fizesse de um jeito como ela quisesse e se não sabia o que fazer aceitava eu mostrar algumas opções.
    Me lembrei agora de uma frase que ela pediu pra que eu digitasse em uma prova e ao procurá-la no google foi a única página que eu achei com o provérbio que eu coloquei na prova pra ela.
    Procurei a data para saber quando vc postou, e ao olhar vi que ela nesse dia da postagem nem havia descoberto ainda que estava doente, ela faleceu de câncer aos 42 anos após no meu ponto de vista ser enganada por um médico que disse ao extrair o rim dela que estava com um câncer malígno, que a probabilidade dela desenvolver câncer novamente seria de uma pessoa qualquer.
    Trabalhou por 17 anos dando aulas na Escola Estadual Professora katy Belém em Araguari - Minas Gerais, e até nos piores momentos como quando o médico já no Hospital do Câncer em Uberlândia apareceu com uns papéis dizendo que a iria aposentar por não poder mais fazer nada por ela, ela desistiu e disse pra que até o câncer que a devorava por dentro ouvisse, que iria voltar a lecionar no ano seguinte.
    Obriga por esse momento de relembrar a vida e batalhas que enfrentou.
    Tia Lena te amo pra sempre!!!!!!! S2

    Maria Helena Alves Ferreira 17/07/197 - 10/10/2009

    ResponderExcluir

Seguidores