segunda-feira, 8 de junho de 2009

Educação Ambiental - Bairro João Crevelaro

Projeto Eco cidadania.
Dia : 06/06/2009.
Neste terceiro dia de atividades do projeto, as crianças fizeram durante a semana cartazes referentes à temática ambiental. Os grupos foram separados na semana anterior, e o resultado foi muito satisfátório, pois com muita criatividade as crianças superaram nossas espectativas. Todas estão de parabéns !!!











Alguns grupos nos surpreenderam muito, pois era pra ser trazido somente um cartaz com aquilo que havíamos estudado, mas nos trouxeram uma linda maquete com árvores, casas e animais.









Na semana anterior pedimos que as crianças trouxessem óleo usado ( provenientes de frituras) e com ajuda de um voluntário do bairro, o óleo trazido foi transformado em sabão. as crianças ficaram muito concentradas observando todo o procedimento de fabricação do sabão. Durante todo o processo, as crianças foram devidamente orientadas a não terem contato com soda cáustica pois esta causa danos perigosos a saúde de todos. Na próxima semana, as crianças poderão levar para casa o sabão confeccionado.



As crianças receberam um funil para auxiliá-las na coleta e acondicionamento do óleo a ser trazido durante todo o projeto. Lançamos um desafio de que aquele que trouxer mais óleo durante o mês de junho receberá um prêmio. Procuramos enfatizar que não trata-se de uma competição de um contra o outro, mas de uma competição por uma vida melhor, por um ribeirão Baixotes saudável e por uma vida digna e sustentável.
Monitores presentes: Mirian, Carlão, Ágaras e Natália.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores