segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia da Árvore

No último sábado dia 19/09/2009 foi realizado um plantio de mudas de árvores no Bairro João Crevelaro. Para a realização deste evento, contamos com uma importante doação de mudas de árvores da empresa Eco Consultoria Ambiental de Promissão. Os alunos separaram as espécies indicadas para o plantio em área urbana. As plantas de grande porte, foram para a nossa estufa para que possamos plantá-las em local adequado.
A equipe está quase completa, faltam apenas os alunos da Escola Ruth Pintão Lot que fará parte desta ação.

Os soldados do Tiro de Guerra de Birigui deram uma grande contribuição para o evento. Eles cortaram as latas, fizeram as covas, plantaram árvores e enfrentaram a chuva.


A Primeira muda plantada neste dia foi um momento especial para todos, especialmente para essa criança que ainda não imagina a contribuição ambiental que está dando para esse e para as futuras gerações.

Um por todos e todos por um !




Os moradores que receberam as árvores, também participaram do plantio.

Em algumas residências não havia como plantar árvores, pois as calçadas não tinham área para plantio. Para isso, foi utilizada uma máquina que corta concreto para que a calçada ficasse com um corte adequado, não comprometendo o crescimento da árvore.






Primeira parte da missão está cumprida, pois essa foi a primeira de muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores