terça-feira, 22 de setembro de 2009

Com apoio da Prefeitura Projeto Ecocidadania fez plantio de árvores

Com apoio da Prefeitura de Birigui, através de sua Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, neste último sábado dia 19 de setembro, foram feitos plantio de árvores no Bairro João Crevelaro.

Esta ação foi coordenada pela equipe do Projeto de Educação Ambiental Ecocidadania, desenvolvido no bairro, além da Prefeitura, estiveram apoiando o evento a Associação do Grupamento Ambientalista e o Tiro de Guerra de Birigui 02-008. Participaram desta ação, alunos do Projeto Ecocidadania e alunos da Escola Municipal Ruth Pintão Lot.

As árvores foram doadas pelo viveiro de mudas da Eco consultoria ambiental de Promissão e foram plantadas nas residências dos moradores, que foram devidamente informados e aceitaram uma muda em frente de suas casas.

As árvores plantadas foram quaresmeiras, ipê e pata de vaca. Para o plantio nas calçadas, foi preciso uma máquina para efetuar o corte do concreto de maneira correta, sendo emprestada pela Prefeitura.

Os Coordenadores do Projeto Ecocidadania agradece a todos participantes, pelo empenho para que a ação tivesse um saldo positivo. O Projeto acontece todos os sábados, das 9h às 12h, no Centro Comunitário do Bairro João Crevelaro, este projeto é realizado pela Sociedade Amigos do Bairro, juntamente com a Bióloga Miriam Mazini.

Fonte: www.birigui.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores