sábado, 1 de agosto de 2009

Projeto Ecocidadania
01/08/2009


Dando continuidade ao tema reciclagem e coleta seletiva, os alunos explicaram os temas de cada grupo: Plástico, Papel, Vidro e Metal, desde suas origens, fabricação, destinação, descarte e reciclagem.

Grupo amarelo - Metal: As integrantes deste grupo levaram diversos tipos de embalagens metálicas.Jéssica, Natyelli e Michele.

Após a exposição dos cartazes, fizemos um debate a respeito dos temas apresentados, onde enfatizamos que todos esses tipos de materiais são provenientes do meio ambiente, e que é necessário uma maior sensibilização de todos quanto ao uso consciente de cada um deles. O debate fluiu muito bem, e fomos levados a falar sobre muitos assuntos, tais como qualidade de vida, pobreza, disperdício, responsabilidade e principalmente sobre o papel de cada um de nós no planeta.



Tempo de decomposição dos materiais na natureza.

Atividade:



1 - Foram feitas fichas contendo nome de materiais e outras contendo tempo de vida de cada um deles;

2 - Cada aluno recebeu uma ficha.



3 - Pedimos que eles procurassem o valor correspondente em tempo de vida pra cada material.
4 -O alunos fizeram os pares de acordo com o que eles achavam.

5 - No final orientamos a maneira correta e o tempo de vida de cada material.



Jogo "Eco"Twister

Fizemos uma adaptação ao famoso jogo americano Twister. As cores escolhidas foram de acordo com as cores dos recipientes que recebe o lixo seletivo ( plástico, papel, vidro, metal e orgânico)

Objetivo do jogo: A criança deve se manter no tabuleiro o maior tempo possível, quem errar ou cair está desclassificado.


No início, as crianças jogavam em duplas mas posteriormente aumentamos para quatro. Os monitores faziam o sorteio da cor do círculo onde deveriam colocar as mãos e os pés. Essa brincadeira rendeu muita diversão e boas gargalhados.






Momento pagação de mico.

Existem momentos marcantes no nosso mundo tais como: Chegada do homem na Lua, morte do Michael Jackson, mas esse momento estrelado por " Carlão do Crevelaro" e "Ágaras" ficou marcado na história da humanidade !!!

Olha que beleza nossos monitores se exercitando no " Eco-twister"

Monitores presentes: Carlão, Natália, Ágaras e Mirian.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores