domingo, 30 de agosto de 2009

Ecocidadania nos bairros.

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Birigui realiza mensalmente um projeto chamado Cultura nos bairros, onde uma equipe do departamento se desloca de sua sede e vai até os bairro de Birigui levando cultura e alegria nas modalidades de música, capoeira, artesanato e oficinas.
Quando tive conhecimento desse projeto, fiquei feliz com a iniciativa e quis de alguma forma fazer parte disto e levar um pouco daquilo que tenho aprendido a cada dia no Projeto Ecocidadania. Afortunada que sou, conto com uma equipe unida e altamente motivada que comprou a idéia de pronto, ou seja o Projeto que antes era voltado somente para o Bairro João Crevelaro, agora tem esse novo desafio de levar a Educação Ambiental para outros bairros.

Hoje visitamos o Bairro Flamengo e levamos atividades de pintura facial, e desenhos para colorir todos com temas ambientais. Ficamos satisfeitos com o evento,e ao que tudo indica, no mês de setembro a Cultura nos Bairros será no Bairro João Crevelaro.



Sair do Crevelaro e atuar em outras localidades é muito gratificante, pois é sinal de que a nossa árvore tem crescido, dado frutos e agora lançamos a semente de uma ecologia cidadã para outras localidades.
Temos agido no Bairro João Crevelaro, com a meta de levar o projeto para o bairro Tereza M. Barbieri no ano de 2010. Não vai ser tarefa fácil o desafio é gigante, mas a fé que nos manteve firmes até hoje é a mesma que nos dá a certeza de que tudo dará certo.
Quero aproveitar e dar as boas vindas ao mais novo integrante da trupe, o Fernando (estagiário da UNIESP) que já tem enriquecido nossos trabalhos.
Só tenho a agradecer nossos amigos e parceiros que doam seu precioso tempo nos sábados de manhã para estar conosco no projeto, que acreditam nesta proposta de Educação para o Futuro, onde buscamos orientar nossas crianças e jovens a acreditar no futuro agindo de forma consciente no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores